quarta-feira, 11 de março de 2015

Meu Ontem

    
    Exatamente, meu ontem quantas vezes nos pegamos vasculhando nossas memórias e parando nos momentos refletidos através de uma frase, um perfume, fotografias, Existe algo chamado de eternidade onde os momentos, os segundos, as semanas, não existem, onde o "deus" chamado relógio não age, no tempo Chronos que é o que conhecemos nesta dimensão cujo nosso corpo é o "carro", o transporte para que possamos trabalhar, estudar, agir, transformar, executar e se movimentar temos algo chamado de ATIVISMO, no qual nunca temos tempo para nada, sempre correndo, esperar vinte minutos é comparado a uma eternidade e nem se fala se houver no meio do caminho um tal de engarrafamento.
     Falando de Ontem mesmo, não um passado distante mas um passado recente e para ser mais exato as 19:30 do dia 10 de Março, tive a oportunidade espetacular de rever amigos que a certo tempo não mais os tive oportunidade de sentar, comer, conversar e rir, o pretexto mais que especial foi o aniversário da Sara, pude entrar nas realidades deles enquanto conversávamos e comíamos, uns estudando muito, outros trabalhando pra caramba e enquanto isso o comprometimento do face a face se esvai, tudo bem que temos infinitas tecnologias hoje, grupos no "Whatsapp", "Messenger no Facebook", "Telefones", mas nada como um sorriso no olhar, ainda que as conferencias de vídeo no "Imo" ou no "Skype" possam "Encurtar essas distâncias" nada como parar e se encontrar, Abraçar, trocar informações mais do que concretas, alimentar e reacender a chama da amizade. Eu por exemplo amo internet e nada contra esses "aplicativos facilitadores", precisamente eu abro mão de cada um deles para assistirmos juntos a um filme, além de mostrar nessa postagem o quanto os amo e são especiais pude pensar mais sobre o propósito da nossa criação.
     O ser humano é um ser comunicativo e nenhum que exista por mais introspectivo que seja, nenhum foi programado para isolamento, creio piamente no criacionismo e isso implica que o meu "eu", minha essência verdadeira foi criada por Deus para comunicação direta com Ele, como tem andado isso em cada um de nós? Guardamos fotografias de momentos singulares que nos remetem a tempos que elevamos como perfeitos porque fizemos coisas que nos satisfizeram a alma, enquanto que a palavra nos afirma  Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4 e a novidade de vida que podemos usufruir mediante a obediência Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Isaías 43:19.
     O mundo dos três minutos para que o famoso "miojo" fique pronto nos manda correr, correr e correr, queremos que o dia se estenda e deixe de ter 24 horas para terem 30 para que possamos finalizar um trabalho, estudar etc e nós entramos nisto fazendo o que? se submetendo, trabalhando, investindo, para que venhamos a comprar e  consumir mais e mais, não estou defendendo a cultura da preguiça, longe de mim seja isso, mas precisamos de encontrar um equilíbrio e lembrar sempre que porque fazemos determinada coisa não nos tornamos essa coisa, "somos seres e não fazeres", o que eu produzo não sou eu!
    Minha identidade me diz quem sou, aponta meu propósito e me impele ao destino único pelo qual fui planejado, acho que não existe maior desperdício do que ter sucesso no que não é o meu propósito...e enfim como que eu descubro isso Melk? Simples, quando quero saber o funcionamento correto de determinado objeto, leio o seu manual de instruções, falo com alguém que conhece, temos privilégio pois podemos falar diretamente com o nosso "programador" nosso "criador" e ler nosso manual de instruções (Bíblia Sagrada)

Vamos desacelerar um pouco? 
No Amor do Cordeiro
Melquisedeque Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário