E é com grande alegria no meu coração que eu venho escrever o primeiro Post no Blog que vai ao ar, e assim como sementes de dentes de leão, se espalham através do sopro e se multiplicam em lugares diferentes, espero que esse texto inunde algumas telinhas, sejam elas nos computadores, sejam de visor de celular.
As artes sempre arrebataram meu coração, teatro, dança, música, escritos, imagino o quão cada detalhe significativo foi desenrolado até chegar em cada pedacinho que compõe a história, a arte que conta, os detalhes e as sensações que nos inundam e preenchem lacunas em nossa alma, ainda que momentaneamente, apreciar o belo é algo que é real, que num mundo ativista em que não temos tempo para mais nada, vez ou outra ocorre, mas "peraí" Melk, é o começo do seu blog e o título do seu post se chama "Final Feliz" como assim? algo do tipo princesinha da disney? primeiro beijo? o que você quer dizer com isso?
Para quem prefere ir direto ao ponto, com conhecimentos adquiridos nos últimos livros e nas últimas experiencias do meu dia-a-dia, gostaria que você parasse um pouquinho para pensar em algumas coisas: 1 - o que é felicidade? 2 - Qual o final feliz perfeito? Se formos ao dicionário vamos ler que felicidade é:
substantivo feminino
- 1.qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.
Como ser feliz em um mundo onde tudo ao redor diz que precisamos ter para ser feliz, que precisamos parecer com um certo ator/cantor/ um protótipo de perfeição, como que eu me contento em meio ao mundo do consumismo e onde eu valho o que tenho?
Respondo, se eu tiver a minha identidade firmada e souber quem eu sou, e quando falo de identidade remeto ao conhecimento da
verdade a cerca de nós mesmos nas diversas áreas e condições da existência, a Isabel Coimbra me ativou a entender que um individuo que sabe quem é, tem poder para transformar o meio onde ele se encontra, não existe música de guerra, existe o guerreiro, como eu me porto em determinadas circunstâncias faz toda a diferença!
Contudo finalizo esse texto com a seguinte frase do livro "O liberador de Sonhos"
O lugar mais rico na face da terra não se encontra nas minas de diamante ou nas jazidas de petróleo nem nos fossos de urânio, está no cemitério, sob aqueles pedaços de grama estão incontáveis melodias que não foram entoadas, poemas que não foram escritos, os canteiros cobertos de grama transbordam idéias brilhantes que nunca foram executadas, sucessos não obtidos e sonhos não concretizados, e em meio a tudo isso eu decido! Não pretendo dar outra coisa ao cemitério que não seja a carcaça vazia de uma vida bem vivida!
- Voltando, O muito querer me faz corromper o que já está dentro de mim, plantado pelo próprio Criador, pois assim como um pai faz uma mala de um filho para ir a determinado lugar e coloca tudo o que ele precisa para trilhar esse caminho chamado de Jornada, Deus colocou dentro de nós mesmos o segredo!
Minha Identidade aponta para o meu propósito e o mesmo aponta para o meu destino, dotado de dons e talentos específicos, único pois Deus não repetiu nem as mesmas digitais em seres tão parecidos como irmãos gêmeos, vocacionado para Ele, por Ele e totalmente dEle!
E como um bom amante da música, não posso deixar de fechar esse primeiro texto com ela, Final Feliz de Deise Jacinto. Espero que não tenha sido uma perca de tempo correr os olhos nesse texto
No Amor do Cordeiro
Melquisedeque Souza



